Soluções em Serviços Gerais

Contatos: arabescohelp@gmail.com Fone: (11) 4112-0333 - central / 95479-2189/96049-0909 - Soluções




Pense!!!

Produtos de alta qualidade para diversos ambientes. Durabilidade e resistência. Nós temos a solução e o melhor profissional para aplicação de produtos de alta performance. Consulte nossos preços.

Decore Sua Casa Com Arte

Que bom seria se pudéssemos tocar toda obra de arte, descobrir onde começa e termina cada pincelada do artista, sentir a textura da tinta, a sobreposição de materiais. Acarinhar uma escultura, sentir o toque gelado do bronze, a aspereza dos metais ou os veios da madeira. Mesmo com o distanciamento que os museus nos impõem, é facil perceber que arte não aguça apenas nossa visão. A arte nos alimenta, nos preenche, nos faz sentir vivos.

Preencher a parede de nossas casas com o toque de um efeito decorativo não só traz aconchego como agrega estilo e personalidade á decoração.

As Cores, e Sua Força

Para a maioria de nós, um arco-íris de cor se faz presente em nossas vidas. Profundo não é? Mais de 80% de informação visual que temos diariamente são provocadas por cores. Como as cores ou combinações de cores estimulam as pessoas a se interessarem por coisas tão diferentes umas das outras? Como as cores podem nos fazer sentir prazer, desgosto, frio, calor, nos atrair ou não, ou ainda, estimular ou desestimular nosso apetite?

Muitas reações são instintivas, universais e atravessam continentes, por assim dizer! Segundo Kathy Lamancusa, “Cores também mandam mensagens que vão além da etnia, cor ou idade. De acordo com um estudo da Cooper Marketing Group, realizado em 1997, para 25% dos entrevistados a cor que representa poder é o Vermelho Escarlate , enquanto para 17% é a cor Preta e para 13%, é a cor Violeta. Mais de 55% dos entrevistados escolheram essas cores dentre outras 100! A cor Pink foi eleita por 27% do entrevistados no quesito fragilidade, enquanto para 9% é a cor Branca e para 9%, o Roxo Claro.”

Outras associações com as cores são específicas para regiões ou culturas. Misturando um conjunto apropriado de cores podem causar efeitos negativos em determinados grupos de pessoas. O webdesign tem entendido que as cores são fundamentais na promoção de um produto, tendo como foco a utilização correta de cores para determinados segmentos culturais, sendo essa cultura alvo de respeito, assim como a idade de seu público alvo. Evitando o uso de cores sem sentido ou entediantes, um design atrativo é obtido com um conjunto de suas sombras e tonalidades que o mantém interessante aos olhos. O adicionamento de texturas pode alterar um pouco o tom – uma textura rugosa pode, por exemplo, escurecer um pouco o tom, enquanto uma textura lisa pode deixá-la mais clara, usando-se a mesma cor!
O uso de “cores da moda” pode causar efeitos contraditórios e constrangedores – por exemplo, o uso da cor Verde Limão. Como Jill Morton disse: “Psicologicamente, as cores “extravagantes” podem capturar mais a atenção do que cores elegantes. A história confirma o uso dessas cores na arte, na virada do século 20.

Imagine Sua Parede Com Efeito Magnético

Decore o quarto do seu filho brincando.
O efeito Magnético pode ser aplicado em uma parede inteira, sem que seja preciso comprar quadros magnéticos ou cortiça. Na cozinha, serve para guardar recados e receitas que vamos coletando para colocar em prática. No escritório, para fotos, amostras e recortes de revistas.


Consulte nosso preço de aplicação.
fone:95479-2189

Efeito magnético, decore sua casa com requinte.

Seu Assoalho de Madeira Muito Mais Belo

Limpeza e enceramento de pisos de madeira. Temos uma linha de ceras e removedores que limpam e dão beleza e brilho assoalho de madeira em geral. Aplicamos produto de rapida secagem e resuldado duradouro para sua casa, escritorio ou industria.
Assoalhos recuperado com tratamento a base de água. Sem cheiro.

Eco Telha Térmica, Sua Casa Mais Confortavel

Eco Telha Térmica é o primeiro produto  do mercado que além de colorir e proteger, mantém sua casa mais fresca no verão e quente no inverno, promovendo sensação de conforto térmico no ambiente. No verão reflete a energia solar, mantendo sua casa com temperatura mais amena, e no inverno transfere a energia absorvida pela telha para o ambiente interno, mantendo sua casa mais aquecida.

Tijolos a Vista, Pisos de Pedra e Telhas

Eco Resina Impermeabilizante á Base de D' água foi desenvolvida para proteger e realçar a tonalidade natural de superfícies porosas como: pedras naturais ( ardósia, pedra mineira, pedra goiania, etc.), concreto aparente, telhado de barro ou fibrocimento, tijolo aparente, cerâmica. Uma resina que possui característica antiderrapente. Por ser adequada ao tráfego de pessoas, pode ser aplicada também sobre piso cimentado e sobre superfícies pintadas com tinta para piso. Deixa a superficíe repelente á água e umidade, impedindo á formação de limo, manchas, escurecimento de rejuntes ou qualquer ação de intempéries. Por ser a Base D' água, tem baixíssimo odor, proporcionando bem-estar a quem o usa e miminizando a agressão ao meio ambiente.


Consulte nossos preços

Madeira & Metais

Esmalte Sintético, com sua fórmula inovadora de baixo odor e de altíssima qualidade, proporciona belíssimo acabamento em superfícies externas e internas, de madeira, metal, cerâmica, vime, etc.

Produto a Base de Solvente Mineral

Aplicamos em sua Casa, ou Estabelecimento.

Sua Parede Muito Mais Bela Com Texturarte

Textura é um produdo acrílico de alta aderência que possui em sua composição pertículas de mineral cristalino, permitindo três tipos de acabamento: Riscado e Relevo, indicados para ambientes externos e internos; e Liso indicado para ambientes internos. O Texturarte tem como complemento o Gel Decorativo, um produto que pode ser aplicado com o objetivo de se obter efeitos envelhecidos ou manchados. Produto acrílico hidrorrepelente, com exelente resistência á alcalinidade e rápida secagem. Cores Variadas.


Consulte nosso preço de aplicação.

De Vida Há Seu Piso, Tinta de Utra - Resistência á Tráfego de Pessoas e Automóveis

Piso Utra, é uma tinta indicada para aplicação em superfície que necessitem de maior resistência ao tráfego de pessoas e automóveis. Sua fórmula permite facil remoção de manchas causadas por gasolina, graxa e óleo, sendo ideal para apliacação em garagens, estacionamentos, quadras esportivas, etc. É antiderapante, tem acabamento Semi-Brilho, possui exelente durabilidade e grande poder de cobertura que vão deixar o seu piso ainda mais bonito e resistente.


Consulte nosso preço de aplicação

Seu Azulejo Novo em Folha

Tinta Azulejo é uma tinta acrilica muito prática que possibilita a mudança e a renovação das cores de azulejo e pastilhas, sem reforma. Proporciona alta aderência na superfície, além de ótimo rendimento. Sua nova fórmula pode ser diluída somente com água, o que evita  gastos adicionais com diluentes químicos, além de ser menos agressiva ao meio ambiente. É recomendado para paredes internas e externas azulejadas de cozinhas, banheiro e lavanderias de residência ou estabelecimentos comerciais e industriais. O novo acabamento da Tinta Azulejo dá visual moderno e decorativo, com aspecto similar ao de azulejos, permitindo a sua limpeza.

Consulte nosso preço de produto e aplicação.

Fone : 96049-0909

Verniz Marítimo, Proteção Prática e Ecônomica Para Seu Madeiramento

O verniz Maritimo é um produto indicado para realçar e enobrecer as superfícies de diversos tipos de madeira. Sua variedade de cores e de acabamentos (Fosco ou Brilhante) permite combinações com diversos estilos de decoração, proporcionando ambientes diferenciados. É resistente ao atrito e ás interpéries, sendo uma ótima opção tanto para áreas internas como externas,


Aplicamos o seu Produto

Verniz Premium, O Madeiramento de sua Casa Muito Mais Belo

O verniz premium é um produto ideal para proporcionar o melhor aspecto decorativo e de proteção para superfícies de madeira, oferecendo como diferencial o fato de ser o único produto com baixo odor de sua categoria. Sua formulação superior proporciona exepcional durabilidade, realçando as características naturais da madeira com um acabamento inigualável. Enobrece o aspecto das madeiras, protegendo-as da ação degenerativas dos raios solares, maresias e das intempéries em geral, com seu superior duplo filtro solar e sua capacidade hidro-repelente. Ao aplicar este produto forma-se um filme com alto poder de penetração e capacidade elástica que previne o aparecimento de trincas e rachaduras. Este produto também proporciona proteção superior contra proliferação de mofo, fungos e algas.


Consulte nosso tecnico, mande sua mensagem.

Linha Suprema, Uma linha que Não deixa Cheiro em Seu Ambiente

Linha Suprema, uma linha de Acrílico Premium, que além da exelente cobertura, da alta resistência e durabilidade, secagem rapida e ótimo rendimento, reforça seu compromisso com meio ambiente, e com a saúde de seus usuarios. Tinta desenvoldida com alta tecnologia, sua formulação permite que a pintura seja feita em áreas internas ocupadas, garantindo que o ambiente permaneça sem cheiro em até 3 horas após a aplicação.

Nos acabamentos Fosco, Semi-Brilho, Acetinado, durabilidade com segurança de sua Saúde.


Consulte nossa aplicação.

Sua Casa Linda e Ecologicamente Correta

A constante preocupação com o meio ambiente, resultou numa linha especial de esmalte a  base D'Agua. Sua formulação solúvel em água proporciona bem-estar aos usuários do produto, durante e após a aplicação, por ter baixo odor. Com esmalte a base D'água não há cheiro forte e desagradável, característico dos esmaltes que precisam ser diluídos com solvente.

É econômico, porque tem ótima cobertura e rende muito mais. É prático, porque sua diluição é feita em água. Fino acabamento que valoriza, embeleza e protege superfícies internas e externas de metais e madeiras, mantendo as cores vivas por muito mais tempo...em acabamento na Cor Branca não Amarela com o tempo.

Consulte o preço com aplicação.

Um Novo Banheiro, Uma Nova Cozinha ou Mesmo Lavanderia, Sem Reforma...Já Pensou??

Quer reformar os azulejos, pisos de sua cozinha, banheiro ou mesmo lavanderia sem reforma? Nos temos a solução, prática, rápida e aconômica. Tinta de alta resistência a base de Epox para aplicação  direta em pisos, metais, azulejos e outras superfícies, em banheiros e cozinhas, lavanderias e outras áreas onde se deseje renovar e embelezar o ambiente sem a necessidade de reformas. Possui alta resistência á limpeza frequente e umidade.

Consulte nossa aplicação rápida e econômica.

Seu Imovel Com Muito Mais Proteção

Temos uma solução inovadora é pratica para a fachada de sua residência, empresa ou condominio. Uma linha especial de tinta acrilica voltada para paredes externas, ou mesmo internas, que requer uma proteção extra contra excessiva exposição aos raios solares, ou ambientes excessivamente úmidos. Sua formula de última geração mantém as cores firmes por mais tempo, evitando assim o desbotamento e a palidez da pintura, causados pela exposição ao interperes. Possui alta lavabilidade, permitindo a limpeza da superfície pintada. As cores e seu acabamento acetinado garantem harmonia e sofisticação aos ambientes pintados, possibilitando diversas combinações de cores para pinturas em regiões litorâneas, montanhosas e metropolitanas.

Consute nossos serviços de Aplicação do produto.

A verdadeira Tinta Anti-Mofo

Aplicamos em sua parede a verdadeira tinta Anti-Mofo. Produto com formula inovadora, recomendada para banheiros, cozinhas, adegas, saunas, lavanderias, garagens, telhas de fibrocimentos, indústrias, hospitais, hotéis, câmaras frias, restaurantes, etc ; ou seja, ambientes externos e internos, propensos á umidade e aos vapores. Exelente na prevenção da proliferação de fungos e mofo, pois contem poderoso fungicida.

Problemas Com Infiltrações em lajes??

Manta líquida impermeabilizante que forma uma membrana contínua superelástica e flexível que substitui a manta asfáltica.

Impermeabilizante superelástico e flexível

Pode ficar exposto a chuva e sol

Disponivel nas cores: Cinza, Branco, Vermelho e Verde

Ideal para áreas internas e externas

Obs. Mão de Obra, e produto.

Linha Hygienic, Proteção com Aditivos Biocidas Especiaís

A Linha de Tintas Hygienic contém aditivos biocidas especiaís que permanecem no filme após a secagem e reduzem as possibilidades de contaminação microbiana, ajudando no controle de patogenias e reduzindo a intensidade do trabalho de sanitização das superfícies de ambientes que precisem uma proteção higiênica ideal.

Direcionada para uso em hospitais, consultórios médicos e odontológicos, salas cirúrgicas, laboratórios, salas de reunião, farmácias, restaurantes, cozinhas, escolas, creches, quartos de criança, hotéis, aeroportos, indústrias de bebidas, laticínios, etc. Resistente a produtos de limpeza.

 Obs. Mão de obra, e material.

Impermeabilizante Externo Para Paredes Expostas a Chuva

Impermeabilizante para paredes contra batidas de chuva. Um impermeabilizante á base de resina acrílica superflexível e impermeável, de cor branca, para proteger paredes sujeitas ás batidas de chuva.

1.  Pintura acrílica para proteção de paredes expostas a interpéries

2.  Previne o aparecimento de manchas de umidade e bolor, mantendo a superfície na cor original

3.  Dispensa base seladora

4.  Pode ser pigmentada, dando a cor escolhida

5.  Forma uma película protetora contra acão de chuva frontal

Tinta Impermeabilizante que Bloqueia a Umidade nas Paredes com Ação Bactericida

Problemas com umidade?? Temos a solução, produto impermeabilizante que possui alto poder de bloqueio de umidade e combate a eflorescência em concreto e reboco. Recupera áreas com problemas de umidade ascendente gerados por fundação sem tratamento impermeabilizante. Possui alto bloqueio contra umidade de dentro para fora da parede. Recomendada para uso em áreas internas e externas. Produto á base de água que não agride o meio ambiente

Preparando Sua Parede Para Receber Pintura

Quando pretendemos renovar a pintura de uma parede ou casa, devemos tomar os seguintes cuidados:

1) Isolar partes que não serão pintadas.


2) Remover partes de pinturas velhas.


3) Passar uma lixa fina na parede.

4) Corrigir com massa corrida pequenas falhas ou buracos de pregos.

5) Lixar a massa corrida que foi colocada no buraco do prego.

6) Escolher uma cor de tinta, agradável e bonita para pintar a parede.
O processo para pintar é a parte mais fácil, devemos aplicar três demãos de tinta sobre a parede, obedecendo o tempo correto de secagem entre uma demão e outra de tinta.
Amigo leitor, caso tenha alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários do blog.
Que responderei o mais breve possível.

Boa pintura!

Decorando sua Casa, Texturas

Se você quiser inovar a sua casa sem mudar os móveis, as texturas de pares são ótimas opções para inovar qualquer ambiente sem gastar muito.
Existem vários estilos de texturas e estas permitem que sejam combinadas com variadas cores. As texturas dão um ar inovador a parede por isso são consideradas elemento fundamental de decoração, além serem bastante utilizadas para corrigir ou esconder imperfeições da parede.
Existem vários opções de texturas, o tipo arranhado (efeito de arranhões), grafitado (efeito de riscos), tramado (efeito de tecido), tipo marmorizado, tipo jeans, óleo relevo, mesclado são os mais famosos. Estas são mais utilizadas em terraços, varandas, em áreas de serviços, em salas de visita e em salas comerciais, como consultórios médicos, salas de advocacias e lojas em geral.
A dica é que você escolha apenas um estilo de textura para aplicação em apenas uma parede do cômodo da sua casa. Outra dica interessante que está sendo bastante difundido no meio de design de interiores são as texturas até a metade da parede. Este tipo de aplique podem ser utilizado em todas as paredes de um mesmo cômodo.
A aplicação de texturas é muito simples realizar sem ajuda de um profissional pintor ou especialistas em texturas, mas fique informado que o resultado nem sempre sairá o mesmo, por isso, se você mesmo quer fazer o trabalho na sua casa procure antes aprender na internet em cursos online de texturização gratuitos.

Pinte Sua Casa Em Sete Passos

Quer mudar o visual da casa e não sabe como? Que tal trocar a cor das paredes? Se estiver disposto e quiser economizar, você mesmo pode ser o pintor. Para não errar, confira sete dicas mencionadas pelo designer de interiores Fábio Galeazzo em seu livro Pequenas Mudanças, Grandes Transformações - Soluções Criativas para Decorar seu Lar e Gastar Pouco (Editora Alaúde, 64 p., R$ 9,90):
 
1 - A lista de materiais conta com lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula;
 
2 - Para saber a quantidade de tinta necessária, é preciso calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Em seguida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina a metragem total. Algumas latas de tinta indicam a área que aquela quantidade cobre. Os vendedores também podem auxiliar a calcular a partir da metragem a ser pintada;
 
3 - A cor da tinta na parede pode ficar diferente da que consta no catálogo. Antes de comprar uma lata, a dica é adquirir ¼ de galão e testar em uma pequena área;
 
4 - Forre o piso com a lona, retire os espelhos dos interruptores, cubra os móveis e proteja com fita-crepe as maçanetas, os rodapés e os batentes. Passe a massa corrida sobre a fita-crepe para impedir que a tinta penetre e use uma espátula para remover o seu excesso;
 
5 - Tampe os buracos superficiais da parede com massa corrida, usando uma espátula, e tampe os orifícios mais profundos com gesso. Deixe secar por 20 minutos e passe a lixa n° 150;
 
6 - Mexa a tinta com a trincha e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Com um rolo, dê cor ao restante da parede seguindo sempre a posição vertical. Espere que a tinta seque totalmente antes de passar a próxima camada;
 
7 - Se quiser que a parede tenha faixas coloridas, trace-as com fita-crepe. Escolha uma cor para ser a predominante e alterne com tonalidades harmônicas ou branco. Comece cobrindo com tinta uma parte sim e outra não. Espere secar totalmente e retire a fita. Com uma nova tira adesiva, cubra delicadamente a borda já pintada. Pinte os espaços restantes. Um pincel fininho dá o acabamento entre as cores.